Este gabinete tem-me ajudado imenso e só tenho a agradecer todo o apoio prestado. Tem tido um impacto significativo na minha vida e recomendo o projeto Cui(dar)+ a outras pessoas que, como eu são, cuidadores/as.
O projeto tem uma equipa técnica qualificada que me ajuda a cuidar melhor do meu marido doente com Esclerose Múltipla. Eu senti-me mais apoiada ao nível psicológico e emocionalmente. Todo este apoio trouxe-me mais segurança para poder lidar com a doença, sobretudo a parte das ações de capacitação que têm sido tão importantes pois nunca se está preparado para ser cuidador.
Este projeto é uma mais valia para nós cuidadores, faz-nos sentir mais encorajados para a vida e mais confiantes para prestar os cuidados. Hoje sinto-me mais capaz e amparada.
“Após o AVC e consequente aumento da dependência do meu pai fiquei mais preocupada com a saúde mental da minha mãe enquanto cuidadora e do meu pai perante a perda de independência.
Moro longe e o apoio que lhes posso prestar é pouco e pouco adequado ao que precisam.
Quando tive conhecimento do vosso projeto de acompanhamento achei que seria o mais adequado para eles.
Já os acompanham há mais de 1 ano e o balanço não poderia ser mais positivo.
Conseguiram ultrapassar a resistência inicial do meu pai e chegar ao coração da minha mãe.
Sei que a voz da minha mãe soa melhor ao telefone aquando das vossas visitas e isso, enquanto filha, faz a diferença.
A disponibilidade para ajudar num momento difícil foi total e mesmo durante este tempo de pandemia têm mantido o contacto (ainda mais importante).
Tenho noção que estes projetos são sempre a prazo devido à dificuldade de financiamentos, mas também tenho a esperança que a necessidade (bem real) dos vossos serviços permitam a continuação. A população envelhecida do concelho, as distâncias, a solidão são fatores, entre outros, que justificam a vossa existência.
Força e coragem nestes tempos desafiantes”
Este projeto é uma mais valia para nós cuidadores, faz-nos sentir mais encorajados para a vida e mais confiantes para prestar os cuidados. Hoje sinto-me mais capaz e amparada.